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Veja como funciona para o paciente e para o profissional


RedeCare é a melhor alternativa para a realização de consultas médicas, exames diagnósticos, tratamentos odontológicos e demais tratamentos na área da saúde.

ATENÇÃO: RedeCare NÃO É PLANO DE SAÚDE e portanto NÃO oferece as coberturas obrigatórias previstas pela ANS para essa categoria de serviços. Todo serviço médico oferecido pela rede de prestadores RedeCare está condicionada a capacidade do usuário em pagar pelo atendimento. A redeCare e seus prestadores não garantem a cobertura para situações de emergência, internacões e procedimentos de alto custo.

As informações no site www.redecare.com.br representam um apoio e não substituem nunca o contato entre um usuário do nosso site e seu médico. RedeCare não foi criada para promocionar médicos ou vender seus serviços, mas sim para facilitar o contato entre médicos e pacientes, sempre mediante a apresentação verídica e transparente dos serviços oferecidos pelo profissional.

RedeCare é livre de mensalidades, o usuário faz seu cadastro, busca pelos serviços médicos por especialidade e encontra o profissional. Verifica o valor da consulta e solicita o agendamento junto a RedeCare pagando o equivalente a 12% do total para o atendimento solicitado. Após a confirmação o usuário poderá confirmar sua consulta e pagará ao prestador, no dia da consulta, o valor restante do atendimento, conforme consta na guia de autorização RedeCare. Esse procedimento evita marcações falsas e garante a qualidade e agilidade na marcação das consultas. A RedeCare não vende consultas, o processo de agendamento é realizado entre usuário e prestador através do software fornecido pela RedeCare.

RedeCare é sistema LIVRE ESCOLHA

RedeCare não solicita aos profissionais de saúde que ofereçam um percentual de descontos para atender os usuários. Também não vincula o ato médico como prêmio de uma transação comercial com o objetivo de lucros, explorando o trabalho médico. A RedeCare estabelece com os profissionais de saúde um contrato para armazenamento e gerenciamento de dados profissionais com o objetivo de manter sua presença nos canais de comunicação possibilitando contatar novos pacientes e gerenciar contatos estabelecidos.

RedeCare permite que o usuário escolha o profissional baseando-se em informações relevantes e fornecidas pelos próprios médicos e demais profissionais da saúde. Permite a localização e gerenciamento de consultas, exames e outros procedimentos médicos, psicológicos, nutricionais, odontológicos e complementares de saúde como tratamentos alternativos (rede Bem-Estar). Todos os atendimentos são custeados pelo usuário à preços definidos pelos próprios prestadores. Somente usuários RedeCare confirmados e ativos tem acesso a essa tabela.

RedeCare não é plano de saúde e não realiza atendimento de Urgência e/ou Emergências, internações, cirurgias ou qualquer tipo de tratamento médico hospitalar, não indica ou recomenda serviços hospitalares, não vende e não financia qualquer tipo de tratamento.

RedeCare é para mim?

Se você procura uma alternativa para realizar consultas, exames, ter acesso a serviços de qualidade e especiais como nossa Rede Bem-estar e outros benefícios com preços justos e confirma estar ciente de que esse serviço não é um plano de saúde, a resposta é SIM.

Se você já tem um plano de saúde e quer aproveitar os benefícios de nossa rede de prestadores para ampliar ainda mais seu acesso a serviços de saúde e Bem-estar de qualidade, a resposta é SIM.

Se você tem algum problema de saúde que requer internações, cirurgias ou outros procedimentos de alto custo ou ainda se você pretende contratar um plano de saúde para cobertura completa de todos os procedimentos médicos e hospitalares previstos pela ANS e está disposto a pagar a mensalidade desses planos para "garantir" esse atendimento e acredita que ter acesso a uma rede de prestadores de qualidade e serviços complementares de saúde a preços justos não é interessante para você, a resposta para você é NÃO.

Marcação e confirmação de consultas

Após a confirmação de pagamento inicial, o usuário receberá em seu e-mail e/ou App a autorização e poderá agendar através da ferramenta conforme os horários disponibilizados pelo profissional escolhido.

Nossa equipe, através das ferramentas (Site, E-mail, App e telefone) processarão o pedido realizando as verificações necessárias junto ao usuário e o prestador, incluindo a confirmação de comparecimento à consulta com 2 dias de antecedência, prazo limite para o usuário informar o cancelamento ou alteração na data do atendimento.

Como RedeCare auxilia o profissional?

RedeCare fornece aos profissionais ferramentas que permitem:

  • Ser localizado pelos seus pacientes fornecendo dados de contato e perfil atualizado;
  • Agilizar o processo de marcação e confirmação de consultas;
  • Aproximar o profissional e seus pacientes nos meios digitais;
  • Conhecer a faixa de reembolso dos planos de saúde e se colocar como opção de atendimento desses usuários;
  • Gerenciar seus cadastros de pacientes e agenda de qualquer lugar com acesso a Internet;
  • Contar com um suporte que auxilia pacientes no agendamento e confirmação de consultas;
  • Estar presente no maior canal de comunicação (internet) de forma ética e profissional;
  • Reduzir ou eliminar a dependência dos planos de saúde;
  • Liberdade para propor tratamentos sem interferência ou limitações dos planos de saúde;
  • Oferecer outros meios de pagamento como cartões e boletos;

Usuário com plano de saúde pode usar os serviços RedeCare?

Sim. Muitos planos de saúde de grandes operadoras e seguradoras possuem um sistema de reembolso (Livre escolha) para consultas permitindo que seus usuários recebam de volta o valor pago à profissionais não credenciados (Verificar o limite de reembolso de seu plano de saúde). RedeCare permite ao profissional atender esses usuários dentro do limite de reembolso dos planos de saúde, dessa forma coloca o profissional entre as opções de atendimento desses usuários imediatamente, sem burocracia.

Disposições sobre ética profissional

Em observação ao que diz a RESOLUÇÃO CFM nº 1.649/2002 considerando os artigos 3º, 9º, 80, 10 e 92 do Código de Ética Médica, RedeCare não fere qualquer dos artigos citados e, além disso, como empresa legalmente constituita em território nacional, está sujeita a responsabilidade civil de suas atividades, bem como as leis de proteção do consumidor e tem por dever zelar pela qualidade dos serviços prestados, para tal mantemos rígidos padrões de verificação dos profissionais que fazem parte de nossa rede e investimos constantemente na melhoria de nosso software.

Ainda na referida Resolução, no artigo 3º temos "É considerada infração ética a comprovada associação ou referenciamento de médicos a qualquer empresa que faça publicidade de descontos sobre honorários médicos." A RedeCare reafirma aqui o compromisso constante no contrato firmado com o profissional de jamais informar em qualquer meio publicitário seja impresso, audiovisual ou digital os preços praticados pela rede de prestadores. As informações sobre preço são restritas a usuários cadastrados e no momento da contratação do serviço junto ao prestador.